O Prefeito Municipal, Ronnie Mello, acompanhado do Diretor de Cultura, Ricardo Peró Job, comissão organizadora, autoridades e imprensa, participou nesta segunda-feira (30) do lançamento oficial da 40ª Califórnia da Canção Nativa. O evento será nos dias 08, 09 e 10 de Dezembro, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa.
Durante o lançamento foi aberta a venda de ingressos que serão comercializados na Biblioteca Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo durante horário comercial.
Confira os valores e permanentes:
Plateia Baixa (lugares mais próximos ao palco) R$ 250,00
O Vice-prefeito comentou da importância que o Festival tem para o município e, ainda, de voltar a ser realizado no local onde tudo começou. “Depois de anos sem brilhar, ela agora volta para dentro do Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, lugar onde tudo começou. Esse é o festival que deu o ponta pé inicial para todos os outros festivais nativistas que hoje correm o Rio Grande do Sul. Para a festa estar completa, falta a tradicional e histórica cidade de lona, na qual, eu fui o primeiro prefeito. No entanto, eu e o Prefeito Ronnie Mello já estamos pensando em um local próprio para realizar a cidade de lona e, quem sabe na próxima edição, já tenhamos. Nossa ideia é que seja nas margens do rio Uruguai”, ressaltou, Antônio Augusto Brasil Carús.
Neste ano o festival terá shows com artistas gaúchos e nacional, como Ivan Lins, que encerra a 40ª Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Dia 08 (sexta-feira) – Show Abertura
Uruguaianenses cantam seus cantos
Show de Intervalo – Mano Lima
Dia 9 (sábado) – Show de Abertura
Show de Intervalo "Desgarrados”, com Chico Sarat e Mário Bárbara Dornelles
Dia 10 (domingo) - Show Nacional – Ivan Lins
O Prefeito Municipal, Ronnie Mello, agradeceu todas as pessoas envolvidas no festival, como o Patrão do CTG Sinuelo do Pago, Ivoné Emílio Colpo, por estar à frente da entidade tradicionalista e ser um importante apoiador da cultura gaúcha no município. Ronnie Mello destacou que a Prefeitura Municipal dará todo apoio e respaldo para que mais uma vez o festival tenha uma brilhante edição.
“Esse é um festival que resgata valores da nossa tradição somada a musicalidade e a história cantada em cada verso. Realizar a Califórnia da Canção Nativa é muito importante para proporcionarmos à população eventos culturais, pois além, das apresentações no teatro, também teremos tertúlias na Concha Acústica. Acredito que este seja mais um evento para movimentarmos a economia da cidade e colocarmos o nome de Uruguaiana entre as programações de mais destaque no Estado”.
A 40ª Califórnia da Canção Nativa é uma realização do CTG Sinuelo do Pago e produzida pela VH Produções Artísticas, com apoio da Prefeitura Municipal de Uruguaiana.