A manutenção nos vinhedos de São Marcos já obtém bons resultados, fruto das ações de recuperação executadas pela Prefeitura Municipal em parceria com a EMATER.
Na manhã desta sexta-feira (23) aconteceu uma reunião que teve por objetivo buscar a definição de um planejamento de atividades que serão executadas para garantir o desenvolvimento adequado das plantas de videiras que já foram plantadas em São Marcos.
Um dos pontos tratados no encontro foi sobre a aquisição de insumos necessários (fertilizantes, implementos, produtos para o tratamento fitossanitários). O trabalho já está em andamento, sendo que a primeira etapa consistirá na realização da limpeza do local, entre as linhas das videiras. A estrutura também será disponibilizada para a utilização de aulas práticas do Colégio Agrícola Municipal.
Os trabalhos serão intensificados a partir do mês de maio, conforme o calendário de manejo elaborado em conjunto com a Emater e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Ao todo serão 10 hectares para manejo e aproximadamente 30 mil pés de videiras.
Participaram da reunião o vice-prefeito, Antonio Augusto Brasil Carús; o chefe do gabinete do vice-prefeito, Nilton Coradini; o diretor do escritório da Emater em Uruguaiana, João Carlos Battassini e o responsável pelo patrimônio do vinhedo na localidade de São Marcos, Merani Ancinello.