A Escola Estadual de Ensino Fundamental, Médio e EJA Dr. Roberval Beheregaray Azevedo, localizada no bairro São João, teve retomadas as obras de melhorias do ginásio que estavam paralisadas desde 2016 e era um pedido da comunidade.
As melhorias do ginásio de esportes estão sendo realizadas pela 10ª CROP (Coordenadoria Regional de Obras Públicas), coordenadas pelo arquiteto Eduardo Marty e pelo engenheiro Luciano Santos.
A coordenadoria também atende aos municípios de Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Maçambará e Manoel Viana.
Um dos principais responsáveis pela aplicação do investimento e retomada da obra é o deputado estadual, Frederico Antunes. Ele esteve envolvido diretamente no processo que conseguiu a ajuda financeira suficiente para a retomada do serviço e a mão-de-obra qualificada, necessária para o reinício das obras.
O educandário também está recebendo uma nova calçada em seu entorno, fruto da união de esforços entre a Associação dos Moradores do Bairro São João, a Direção da Escola e a Prefeitura Municipal.
O presidente da Associação do Bairro São João, Teodoro de Menezes, diz que a ajuda da Prefeitura está sendo fundamental no reinício das obras. “Só com o apoio da comunidade e da escola sabíamos que seria muito difícil iniciar e concluir a obras, por isso sempre acreditei que o Prefeito iria nos ajudar”, salienta Teodoro.
O prefeito Ronnie Mello comentou que o esforço da comunidade, da direção da escola e da Prefeitura fez com que as coisas acontecessem mais rapidamente. “Esse trabalho realizado em conjunto proporciona as melhorias que servirão para melhor atender o esporte e cultura para aqueles que utilizam a escola”, salientou Ronnie Mello.
Também estiveram presentes no encontro a diretora da escola, Ana Rosa de Souza Ferreira, e os secretários de Infraestrutura Urbana e Rural, Rafael Ferreira e Sérgio Weiss.
O bairro São João, onde está localizada a Escola, é um dos mais populosos do município, contando com 10.474 habitantes.
Na escola estão matriculados 1.259 alunos, atendidos por 105 funcionários, contando professores e servidores.