A partir de um encontro com integrantes do projeto de Apicultura, ficou acertada a implantação de um apiário no Colégio Agrícola Municipal (CAM). Com isso, será oportunizada aos alunos a participação em aulas práticas, estágios nessa área e, também, a possível arrecadação de recursos, através da comercialização do mel produzido pela cooperativa.
O diretor do Colégio Agrícola, Nino Oliveira, comenta que com o apoio do professor Hilário Petry, será possível a obtenção de equipamentos necessários para o início da produção. “Serão doadas caixas de abelha e uma centrífuga para o processo de industrialização do mel”, acrescenta Nino Oliveira.
Em curto prazo o comércio do produto será em pequena escala. “Quando a fábrica possuir o selo SIM será possível então usar a própria marca e aumentar o número de produtos vendidos”, ressalta Oliveira.
Participaram do encontro que selou a parceria, o diretor do Colégio Agrícola Municipal, Nino Oliveira; o presidente da Cooperativa do Colégio Agrícola Municipal (Coopercam), Celso Lemos; o aluno Airton Goulart; o instrutor em apicultura, Guilherme Freitas e o apicultor e colaborador do CAM, professor Hilário Petry.