Nesta segunda-feira (23) aconteceu a reunião entre o Conselho Municipal Anti-drogas (COMAD) e o Conselho Tutelar. O encontro teve como principal objetivo discutir as próximas ações a serem realizadas para coibir o consumo de drogas entre os jovens de Uruguaiana.
Segundo o presidente do COMAD, Luis Menezes, é necessário dar uma resposta ao crescente número de jovens que consomem drogas. “Precisamos, o quanto antes, unir diversas entidades para diminuir a drogadição, o consumo de drogas lícitas e ilícitas, que são substâncias nocivas à saúde”, comenta Menezes.
A primeira reunião discutiu a exposição e o impacto prejudicial das bebidas alcoólicas para a saúde da criança e do adolescente.
Os próximos encontros de trabalho serão realizadas com órgãos ligados à segurança pública, à criança e o adolescente, e servirão para uma avaliação quanto à necessidade do aumento no número de ações no município para inibir a venda e distribuição de bebidas alcoólicas à crianças e adolescentes.
Estiveram presentes na reunião representantes da Secretaria de Saúde, Maria da Graça Schimit e Jefferson Ferreira Correa; a representante do Conselho Tutelar, Andréia Jardim; o representante do Grupo de Trabalho Amor Especial (GTAE), Adão Auri Assumpção Lopes e o representante da entidade Amor Exigente, Marco Aurélio Peró Silva.