As doses estarão disponíveis pelo SUS para crianças de seis
meses e menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); adolescentes e jovens
de
Para receber a vacina, os moradores devem apresentar o cartão de vacinação e o documento de identidade.
TRANSMISSÃO
A Influenza (gripe) é um infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, é de elevada transmissibilidade e distribuição global. A transmissão ocorre por meio das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos.
Medidas de higiene podem também ser tomadas pelos moradores. Ao tossir e espirrar, a pessoa deve usar a parte interna dos braços para tampar o rosto, assim como lenços descartáveis. Recomenda-se evitar locais com aglomeração, deixar o ar circular principalmente no inverno e em dias frios, não se automedicar, não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, copos e pratos, e, diante de qualquer sintoma, procurar um posto de saúde.
ATENDIMENTO
O agendamento para vacinar em casa as pessoas que possuem dificuldade para se locomover as até uma das unidades de saúde do município, deve ser feito através do telefone 3411-7367 e/ou na unidade de saúde mais próxima da residência no período de 16/04 à 16/05.
A vacina será administrada em todas as unidades de saúde do município (ESFs) durante o horário normal de funcionamento: 7h30 - 11h30 e das 13h30 às 17h30.
A sala de vacina central, localizada junto à Secretaria Municipal de Saúde (Av. Presidente Vargas,2990) funcionará no seguinte horário: 8h - 11h30 e das 13h às 17h.
No dia D (12 de maio) as unidade de saúde trabalharão das: 8h às 11h30 e das 13h às 17h, incluindo a ESF da Barragem do Sanchuri.