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MAI
15
15 MAI 2018
Campanha para regularização de alvará de funcionamento começa segunda-feira
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Campanha para regularização de alvará de funcionamento começa segunda-feira

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico inicia na próxima semana a “Campanha de Regularização de Alvará de Funcionamento”. O objetivo da campanha é para que os comerciantes uruguaianenses possam regularizar a situação dos alvarás de funcionamento de suas empresas. Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Pedro Braccini, a medida visa dar uma atenção especial a um grande contingente de empresários que está com situação pendente e que poderá encaminhar suas regularizações, a partir do contato direto com a Secretaria.

Para que isso aconteça, Braccini evidencia que uma equipe da Secretaria estará preparada para atender, no período entre 21 de maio a 22 de junho, a demanda de empreendedores nessa condição.  

Conforme o Secretário, todos os comerciantes e empreendedores que possuem CNPJ ativo e ainda não encaminharam Alvará de Funcionamento devem buscar a sua regularização junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “O alvará é o documento expedido pelo Poder Público autorizando o funcionamento e demonstrando que a empresa está em dia com suas obrigações”, evidencia Braccini. “Por isso, a Prefeitura convoca a todos os comerciantes que ainda não possuem o alvará e/ou aqueles que já iniciaram o encaminhamento, mas tem pendência de documentação, para que compareçam na Secretaria até o dia 22 de junho”, explica.

Além de ser uma obrigatoriedade de cada estabelecimento, os benefícios com a regularização do alvará são imensos e quem ganha basicamente neste processo são os próprios empreendedores, que tem entre outras vantagens, com a regularização, a possibilidade de participação em concorrências públicas e solicitação de financiamentos, entre outras.

Fonte: Prefeitura Municipal de Uruguaiana
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