A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico inicia
na próxima semana a “Campanha de Regularização de Alvará de Funcionamento”. O
objetivo da campanha é para que os comerciantes uruguaianenses possam regularizar
a situação dos alvarás de funcionamento de suas empresas. Conforme o secretário
municipal de Desenvolvimento Econômico, Pedro Braccini, a medida visa dar uma
atenção especial a um grande contingente de empresários que está com situação
pendente e que poderá encaminhar suas regularizações, a partir do contato
direto com a Secretaria.
Para que isso aconteça, Braccini evidencia que uma equipe da
Secretaria estará preparada para atender, no período entre 21 de maio a 22 de
junho, a demanda de empreendedores nessa condição.
Conforme o Secretário, todos os comerciantes e
empreendedores que possuem CNPJ ativo e ainda não encaminharam Alvará de
Funcionamento devem buscar a sua regularização junto a Secretaria de
Desenvolvimento Econômico. “O alvará é o documento expedido pelo Poder Público
autorizando o funcionamento e demonstrando que a empresa está em dia com suas
obrigações”, evidencia Braccini. “Por isso, a Prefeitura convoca a todos os
comerciantes que ainda não possuem o alvará e/ou aqueles que já iniciaram o
encaminhamento, mas tem pendência de documentação, para que compareçam na
Secretaria até o dia 22 de junho”, explica.
Além de ser uma obrigatoriedade de cada estabelecimento, os
benefícios com a regularização do alvará são imensos e quem ganha basicamente
neste processo são os próprios empreendedores, que tem entre outras vantagens,
com a regularização, a possibilidade de participação em concorrências públicas
e solicitação de financiamentos, entre outras.