A Secretaria Municipal de Infraestrutura recuperou a pavimentação da Rua XV de Novembro, no trecho entre a área dos Quartéis e o Trevo de Acesso à BR 472. Nesse trajeto, dois problemas vinham causando transtornos aos motoristas: buracos gerados pelo acúmulo de água na pista, por conta da falta de vazão e escoamento no local.
Equipes do Setor de Pavimentação da SEMIUR trabalharam em todo o período da manhã deste sábado (8), corrigindo esses dois problemas. Máquinas retroescavadeiras realizaram o trabalho de rebaixamento das laterais da pista, possibilitando que, em dias de precipitação pluviométrica, o escoamento da água das chuvas ocorra, sem prejudicar o asfalto da via, algo que vinha sendo recorrente nos últimos anos.
Também foi realizado o trabalho de tapa-buracos, com a utilização do sistema de emulsão, que prepara o local para a aplicação de massa asfáltica, e após, a compactação do solo. Ao final, é ainda colocado o pó de brita. Essa etapa é realizada para evitar que os veículos, ao trafegarem pela via recuperada, não tenham contato direto com a massa asfáltica ainda durante o período de secagem do material. Em dias com temperatura mais altas, por exemplo, esse contato pode acarretar danos ao automóvel. A utilização do pó de brita também é recomendada para evitar que a emulsão utilizada no início do processo se solte e torne fragilizada a recuperação da via, podendo, inclusive se perder parte da massa asfáltica usada no trabalho.