Foi autorizado pelo
Executivo Municipal, o pagamento dos serviços prestados pelo Hospital da Santa
Casa de Caridade de Uruguaiana referente ao convênio de para a realização de videolaparoscopias;
cirurgias eletivas e anestesiologias, num total de R$ 56.248,00. Com isso, o
acumulado em valores pagos ao hospital em 2018 chega a um montante de R$
5.389.791,11.
O repasse relacionado aos
pagamentos dos serviços prestados pela instituição hospitalar tem sido uma das
prioridades da administração municipal.
O Município, através da
Secretaria da Fazenda, também disponibilizou o valor de R$ 484.573,00,
referentes ao pagamento dos serviços prestados pela empresa que realiza o
transporte escolar para a rede municipal de ensino. Em 2018, o acumulado pago
para a manutenção do trabalho alcança o valor de R$ 3.414.031,47.
Também houve a liberação
dos valores referentes ao pagamento dos serviços prestados pela empresa
responsável pela administração da Unidade de Pronto Atendimento Zilda
Arns. Ao todo foram pagos R$ 141.879,98. Com o pagamento, o município já
pagou em 2018 para a manutenção do serviço o valor de R$ 3.520.845,02.
O pagamento em dia para os
serviços de saúde e educação (Santa Casa, UPA e transporte escolar) são
prioridades da Administração Municipal.
Acompanharam o despacho do
prefeito Ronnie Mello os secretários da Fazenda, Valdir Venes da Rosa e Rodrigo
Santariano.