A Rede Municipal de Ensino já iniciou o processo de preparação
para o ano letivo de 2019. Para os
alunos já matriculados nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) e nas
Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) o processo de rematrículas iniciou
dia 22 de outubro e irá até o dia 7 de novembro. Para validar o processo é
necessária apresentação do documento que comprove que a criança está com o
cartão de vacinas em dia, conforme o Calendário Nacional de Vacinação, fornecido
pelas Unidades de Saúde e o Cartão de Vacina.
Para crianças que ainda não fazem parte das redes de
ensino municipal é necessária a inscrição no período de 12 de novembro a 7 de
dezembro o processo de inscrições para entrar no processo que irá para
concorrer a uma vaga. Os documentos necessários para efetuar o procedimento são:
certidão de nascimento, documento oficial, uma cópia autenticada em cartório ou
RG que comprove que a criança até dia 31 de março de 2019 terá alcançado a
idade de no mínimo quatro meses de idade, sendo assim, quem nasceu até 30 de
novembro de 2018. Crianças com idade máxima de cinco anos e onze meses, nascida
a partir de primeiro de abril de 2013, os pais ou responsáveis também deverão
apresentar o cartão do SUS da criança e comprovante de residência. Os pais ou responsáveis
por alunos com deficiência devem entregar o laudo médico ou um parecer
pedagógico. A data de divulgação da lista de contemplados deverá estar
disponível a partir do dia 18 de dezembro.
Após esse período, será realizado o processo de
matrículas, que ocorrerá entre os dias 27 de dezembro e nove de janeiro. Os
documentos necessários para esse processo são: certidão de nascimento da
criança, documento original e cópia; RG e CPF (caso possua); cartão do SUS, com
o carimbo de atualização; atestado que comprove que a criança está com as sua
vacinação em dia, conforme o Calendário Nacional de Vacinação fornecido pelas
Unidades de Saúde; cópia do Cartão de Vacinas; alunos com deficiência deverão
apresentar cópia do Laudo Médico ou um Parecer Pedagógico; Comprovante de
Residência; Cartão “Bolsa Família” e o RG do responsável (para cópia de dados)
e informar a participação no Programa Primeira Infância Melhor (PIM).
Para mais informações é necessário contatar a
Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone 3911-3023.