A instabilidade climática voltou a atingir com força o Município nesta quinta e sexta-feira. Com o grande volume de chuva registrado, várias áreas da cidade foram afetadas, gerando inúmeras ocorrências de alagamentos e transbordamento de valas e galerias.
Mesmo com o trabalho de limpeza e desobstrução de pontos que apresentavam problemas, a precipitação pluviométrica das últimas horas acarretou complicações em várias áreas da cidade.
Ontem (17), diversas ruas tiveram o trânsito interrompido por conta do grande volume de água represado. Um trabalho integrado entre as equipes de diversas secretarias municipais auxiliou no monitoramento da situação. Fiscais de trânsito instalaram, em vários locais sem condições de passagem, sinalização adequada para orientação dos motoristas e pedestres.
Nas últimas 24 horas, o acumulado de chuva no município chegou a 128mm e o rio Uruguai alcançou 9,12m. Conforme a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, os dados atualizados de desabrigados chega a quatro famílias (15 pessoas) e de desalojados 12 famílias (41 pessoas), com um total de afetados diretamente de 56 pessoas.
As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural em conjunto com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil estão em alerta e atendendo a todas as ocorrências, em caso de necessidade da população atingida.