O prefeito Ronnie Mello, acompanhado do vice-prefeito Antônio Augusto Brasil Carús e do secretário de Infraestrutura Urbana e Rural, Frederico Pellegrini e de seu adjunto, Joalcei Gonçalves visitou as dependências da Usina de Asfalto de Uruguaiana na manhã desta segunda-feira (18), para conferir os últimos retoques para reativação do setor. A reativação acontece na manhã desta terça-feira (19), às 10h e será marcada por uma breve cerimônia na presença de autoridades locais, representantes de entidades, imprensa e convidados. “Este momento é sem dúvida especial, pois a reabertura da Usina para recuperação das ruas de Uruguaiana é um anseio antigo da comunidade. O processo para reativação da Usina foi lento, necessitou o envolvimento de praticamente todas as nossas secretarias, além de investimentos financeiros para o pagamento de multas geradas pela irresponsabilidade das duas antigas gestões”, disse o prefeito Ronnie Mello.
A licença final para a reativação da Usina de Asfalto ocorreu no dia 13 março.
Primeiras obras
Logo após o ato de reativação, as equipes da Secretaria de Infraestrutura darão início ao asfaltamento da primeira quadra da Rua João Laptz, na União das Vilas, onde desde o mês de janeiro está sendo realizado os trabalhos de drenagem, preparação de base e construção de meio-feio. Na sequência, a Prefeitura Municipal vai asfaltar as ruas onde existem unidades de saúde, escolas e por onde passa o transporte público.
“Vamos fazer asfalto de qualidade que dure hoje, amanhã e por muitos e muitos anos. O serviço de má qualidade, conhecido como “casquinha”, e que endividou Uruguaiana deve ficar no passado. Nossa usina produzirá o asfalto de hoje e do futuro”, relatou o Prefeito.
A Prefeitura já havia adquirido os insumos necessários para o início das obras e a intenção é de que as ações ininterruptas.