Foram iniciadas nesta segunda-feira (18) as obras de recuperação da estrutura do Centro Cultural Dr.Pedro Marini, prédio histórico que sofreu com a ação do tempo e que está fechado à visitação pública. Infiltrações e danos causados por temporais na estrutura do teto do prédio causaram os problemas que estarão sendo resolvidos pela equipe responsável pela obra de restauração.
Nesta manhã, o prefeito Ronnie Mello e o vice-prefeito Antônio Augusto Brasil Carús, estiveram em visita à estrutura do local, acompanhando o começo do trabalho. Foi no governo do então prefeito Brasil Carús, em 1978, que o Município passou a administrar o local, através de um comodato com o Exército Brasileiro.
O vice-prefeito Brasil Carús ressalta a importância do prédio por ser referência local. Além disso, nele está centrada a união de diversos elos culturais e históricos do município. “Tornaremos novamente o Centro Cultural um local de encontro da cultura uruguaianense”, observou.
O prefeito Ronnie Mello enfatiza que investir na cultura também faz parte de seu compromisso de trabalho frente ao município de Uruguaiana. “Um povo com uma rica história como a nossa, merece ter um centro cultural em perfeitas condições, e por isso, trabalharemos na sua recuperação”, disse.
Uma equipe da Prefeitura Municipal está trabalhando no local e deve desenvolver suas atividades até o final de maio. A meta, conforme a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura (SMELC) é tornar possível a sua reabertura durante a Semana do Município, no final de maio.