Uniformes escolares serão distribuídos em abril
A Secretaria Municipal de Educação informou nesta quinta-feira que o setor já adquiriu os uniformes escolares para o ano letivo de 2019, sendo que os mesmos devem chegar ao município no mês de abril quando serão distribuídos às crianças. Ao todo serão 13 mil camisetas, bermudas, casacos e calças distribuídas em kits. Cada escola ficará responsável pelo levantamento de dados quanto a número das crianças e entrega dos materiais.
No ano passado, os uniformes foram entregues em duas etapas: a primeira no início do ano letivo, quando foram entregues roupas para o outono e inverno e a outra no segundo semestre do ano, para uso na primavera e verão.
Vantagens
Segundo o secretário de Educação, Emerson Ortiz, além de gerarem economia para as famílias, os uniformes garantem maior segurança para as crianças. “A identificação dos alunos através do uso do uniforme permite que eles sejam reconhecidos como estudantes da rede municipal quando estiverem a caminho de casa ou da escola. Além disso, as famílias economizam significativamente ao aderirem ao uso do uniforme pelas crianças”, disse o secretário Emerson Ortiz. Os uniformes são adquiridos com recursos próprios da Educação através de licitação.
Fonte: Prefeitura Municipal de Uruguaiana