O prefeito Ronnie Mello, acompanhado do asssessor institucional responsável pelo patrimônio, César Doval, e pelo diretor de Habitação, Luiz Menezes, esteve visitando as áreas dos loteamentos Vila Nova Esperança (na Barragem Sanchuri) e Reunidas (no Bairro Santo Inácio).
Além disso, o encontro desta quarta-feira (26) também serviu para que fosse comunicado que equipes da empresa contratada já está realizando os levantamentos técnicos das áreas ocupadas pelas famílias para encaminhar à comissão que será responsável em realizar as avaliações da regularização fundiária.
No loteamento Vila Nova Esperança, na Barragem Sanchuri, serão 70 lotes regularizados, enquanto que no loteamento Reunidas, serão outros 80. “Queremos resolver de uma vez por todas esta situação que vem se arrastando ao longo dos anos no município, que é a da entrega oficial da matrícula dos terrenos a cada morador que ainda hoje só possuem termos de posse”, disse o prefeito Ronnie Mello. “Os loteamentos que foram beneficiados para a realização deste plano piloto em Uruguaiana são o começo do processo completo de regularização de aproximadamente dez mil famílias que ainda moram em situação irregular no município”, esclareceu o Prefeito.
Na oportunidade o assessor César Doval explicou aos moradores como será desenvolvido o processo que acontece nos próximos dias e deixou claro que o levantamento será realizado com as famílias que já possuem o seu cadastro junto à Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação. Também esclareceu que quem não esteja morando no local ou que venha a tomar posse de um lote nos próximos dias não será contemplado com a regularização.
Nos próximos dias o prefeito Ronnie Mello irá visitar os loteamentos Anita Garibaldi, Horta Pública, Bethânia, Cristal, São Cristóvão, Prolar, Áreas verdes, Nova Esperança e Quadra 39 da Cidade Nova, que também integram o plano piloto da regularização.
Georreferenciamento: é o mapeamento de um imóvel urbano e rural referenciando os vértices de seu perímetro ao Sistema Geodésico Brasileiro, definindo sua área e sua posição geográfica. Serve para a regularização registral dos imóveis urbanos e rurais.