08 JUL 2019
Lançamento do livro “Sobre a terra – a trajetória de Eduardo Macedo Linhares”
Acontece hoje (8), o lançamento local do livro “Sobre a terra – a trajetória de Eduardo Macedo Linhares”, escrito por Renato Dalto.

Os recursos da venda do livro em Uruguaiana serão revertidos para o Hospital Santa Casa de Caridade. Segundo Eduardo Macedo Linhares, a doação dos recursos é uma forma de agradecer e homenagear Uruguaiana. “A idéia de direcionar o recurso arrecadado da venda dos exemplares do meu recém editado livro à Santa Casa de Uruguaiana, deve-se, primeiramente, para retribuir a carinhosa acolhida que a sociedade uruguaianense dispensa a nossa família e também por compreender a grande dificuldade financeira que se encontra esta instituição de saúde, tão importante para toda a Fronteira Oeste”, destacou Macedo Linhares.

A gestora administrativa do hospital, Thais Aramburu, informou que ficou muito emocionada com a iniciativa de Eduardo, neste momento em que a Santa Casa começa a ser reconstruída. “Não podemos viver em uma cidade que não tenha um hospital e precisamos da união de todos em prol da Santa Casa, que é de todos nós. O Dr. Eduardo compreende essa realidade e, tendo essa iniciativa, demonstra um carinho para com nossa cidade, nossa população, que é de suma importância. O livro é lindíssimo, cheio de relatos e imagem que contam a trajetória não somente de uma das maiores referências no agronegócio, homem de caráter e valores notáveis, mas também do próprio setor e seus mais importantes momentos nos últimos cem anos. É realmente um legado escrito à família e ao público”, disse Thais.

Eduardo Macedo Linhares viveu os mais importantes ciclos do agronegócio dos últimos 100 anos. E é essa vivência, ponteada por muitos relatos e imagens, que está registrada no livro. Trata-se de uma obra de referência, que remete a uma longa história, ao nascer do Século XIX, com a chegada do açoriano Francisco Pereira de Macedo, o Visconde do Serro Formoso, aos campos de Lavras do Sul. Iniciava ali, uma saga que deu origem a várias famílias, povoando o Sul e a Fronteira Oeste, e demarcando os campos de gado e lavoura.

O evento ocorre hoje (8), às 19h30min, no Centro Cultural Dr. Pedro Marini.