10 JUL 2019
Colégio Agrícola - Sorteio de vagas acontece nesta quinta-feira
Serão conhecidos os nomes dos novos alunos do Colégio Agrícola Municipal (CAM) Dr. Luiz Martins Bastos.

As turmas serão formadas por meio de sorteio que ocorrerá no salão nobre da Prefeitura de Uruguaiana, a partir 19h.

Ao todo são 120 vagas para o Curso de Técnico em Agropecuária, sendo 60 vagas para o período diurno e outras 60 vagas para o período noturno.

A diretora do CAM, professora Rosângela Simonetti, visitou o prefeito Ronnie Mello nesta manhã acompanhada do secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Braccini e do presidente da Associação dos Arrozeiros, Roberto Fagundes Ghigino. Na oportunidade, ela informou que 230 estudantes realizaram inscrição para o certame e a presença dos candidatos ou de um representante é obrigatória no dia do sorteio.

Os candidatos contemplados com a vaga deverão comparecer no Colégio Agrícola para a realização da matrícula, com a entrega da documentação necessária, no período entre 15 a 24 de julho, no horário das 8h30min às 14h30min. Os candidatos que não efetuarem a matrícula no período estabelecido perderão o direito a vaga.

É requisito de ingresso ao CAM aos candidatos ter ensino médio completo.
O curso tem duração de dois anos e seis meses (quatro módulos de aulas teóricas e práticas e 400 horas de estágio obrigatório, com apresentação de Relatório do Estágio Curricular).
As aulas deste semestre deverão iniciar em agosto, sendo que o período da manhã se dá das 8h às 12h e o da noite das 19h às 23h.