Manter um trabalho de parceria com o Exército Brasileiro em todas as suas instâncias em Uruguaiana, proporcionando benefícios e avanços aos uruguaianenses e fortalecendo os laços de atividades conjuntas que possibilitem ainda mais credibilidade aos serviços produzidos pelas instituições foi a pauta do encontro que aconteceu na manhã desta quinta-feira (18) na Prefeitura Municipal. Representando o Exército Brasileiro, o tenente coronel Winglison Ferreira Machado, subcomandante do 22º GAC Ap que agradeceu o apoio prestado pela Prefeitura Municipal nas mais diversas necessidades e solicitações que ocorram.
Por outro lado, o Prefeito em Exercício Antônio Augusto Brasil Carús fez questão de afirmar que, com o auxílio do Exército Brasileiro, a comunidade de Uruguaiana tem sido intensamente beneficiada. Um desses trabalhos foi utilizado durante a Campanha do Agasalho 2019.
Uma grande doação de tênis foi recebida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEDESH) para que, após a descaracterização, o material fosse repassado para a população. Uma equipe disponibilizada pelo Exército está desenvolvendo desde então a atividade, que já rendeu a descaracterização de cerca de doze mil pares, já disponibilizados para serem repassados à Campanha do Agasalho e, posteriormente, à população cadastrada.
Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Elton da Rocha, até agora metade dos 24 mil pares recebidos através da doação da Receita Federal já foram descaracterizados com a ajuda dos soldados do 22º GAC Ap. “Sem esse auxílio seria praticamente impossível repassarmos a quantidade já destinada à população cadastrada pela SEDESH”, ressaltou o prefeito em Exercício, Antônio Augusto Brasil Carús.
Outro exemplo da repercussão positiva do trabalho exercido pelos soldados do Exército Brasileiro em benefício dos programas e projetos desenvolvidos pela SEDESH está relacionado às melhorias produzidas pela mão-de-obra qualificada que rendeu a recuperação nas instalações onde hoje funciona a chamada “Casa Azul”, estrutura integrante do trabalho de atendimento a menores de idade acolhidos pela Secretaria. “Outra prova incontestável da importância da manutenção dessa parceria entre instituições”, explicou o secretário Elton da Rocha.
Acompanhou o encontro, a servidora Nara Strake, coordenadora do CREAS.