04 SET 2019
Concluído o desfile das escolas do interior do município
O desfile das escolas do interior teve seu desfecho na manhã de terça-feira, dia 3, no distrito de João Arregui.

Estiveram prestigiando o evento diversas autoridades civis e militares de nosso município, inclusive o prefeito Ronnie Mello, que juntamente ao secretário da Educação, professor Emerson Ortiz, a presidente da Câmara de Vereadores, Zulma Ancinello, e o Subcomandante do 22º GAC, Tenente Coronel Jones, participaram do hasteamento das bandeiras dando início às atividades cívico-culturais.

O desfile contou com a participação de alunos e servidores de dez escolas provenientes do interior do município, além da presença de integrantes da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Uruguaiana e Região (ATAPUR).

Todos foram acompanhados pela fanfarra da 2ª Brigada Militar, regida pelo sub-tenente Maurino Clauberg, à exceção de quatro escolas que apresentaram suas próprias bandas.

No ato, diversos alunos expuseram cartazes com frases de combate ao bullying e à violência, temas tratados diariamente dentro das salas de aula das respectivas escolas.
Visita aos moradores e obras desenvolvidas na localidade
O prefeito Ronnie Mello aproveitou a oportunidade para acompanhar as obras de ampliação que estão sendo desenvolvidas na E.M.E.B. Alceu Wamosy. Ali será concluída uma edificação que abrigará mais salas de aula e laboratórios para desenvolvimento das atividades educacionais.

Além disso, o Prefeito ainda teve tempo para visitar a população moradora da localidade para ouvir suas demandas. Nesta oportunidade a comitiva contou com a presença do sub-prefeito de João Arregui, Roberto Herrera, e do Diretor do Interior, Renato Palma, responsáveis pelas obras de revitalização das estradas do distrito.

04/09/2019
Concluído o desfile das escolas do interior do município