As dependências do Centro Cultural Dr. Pedro Marini estiveram lotadas na noite de quinta-feira na segunda edição do evento Viola & Vinho. Pessoas que se deslocaram de todos os cantos da cidade, lá estiveram para aplaudir, cantar, dançar, recitar e se emocionar. Foi uma noite totalmente voltada para a cultura e o entretenimento local, que de quebra, oportunizou os presentes a degustaram um bom vinho e se deliciarem com um cardápio repleto de arte.
Segundo a escritora e coordenadora da casa, Valéria Surreaux, “a integração de uruguaianenses nestas noites de cultura são resultado daquilo que estava exatamente determinado pelo prefeito Ronnie Mello e o vice-prefeito Antônio Augusto Brasil. Ambos são incansáveis em lembrar que devemos nos esforçar ao máximo objetivando proporcionar cultura à população e sempre abrindo espaços para os valores daqui em todas as manifestações de arte”, afirmou.
Valéria sublinhou ainda que a retomada do projeto é motivo de muito orgulho para os servidores do Centro Cultural, já que a idealização partiu de um dos mais celebrados contribuintes para a arte local: “este é um evento criado pelo servidor público, jornalista, músico e compositor Francisco Alves que, criativo como é, se joga de corpo e alma no sucesso daquilo que cria”, disse. A coordenadora do Centro aproveitou para agradecer a todos os funcionários, músicos, intérpretes, poetas, declamadores e, fundamentalmente, às empresas parceiras pelo maravilhoso apoio cultural que deram ao evento.