A recente mudança realizada no serviço de geração de notas eletrônicas ainda sugere pequenas dificuldades de adaptação por parte do público usuário. Entre os problemas mais freqüentes está a desatenção do internauta na mudança do link de acesso. Muitos usuários que mantêm o endereço eletrônico salvo na sua barra de favoritos não se deram conta que o endereço foi alterado. O importante é tentar fazer, sempre, o acesso através do portal https://www.uruguaiana.rs.gov.br/ e clicar em serviços. O novo link é o http://uruguaiana-portais.govcloud.com.br/nfse.portal/.
Aqueles usuários que tiverem problemas de cadastro, ou quaisquer outros, devem relatar para o suporte de fiscalização tributária através do 3911-3033 ou do fiscalizacaoissqn@uruguaiana.rs.gov.br, quando poderão ser assistidos ou melhores encaminhados pelos fiscais responsáveis.
O Diretor de Administração Tributária, Ney Rolim, atenta para o fato das empresas já cadastradas no serviço terem 45 dias para atualizar os cadastros individuais dentro de seu perfil. “Agora a empresa poderá individualizar seus acessos ao cadastrar seus servidores dentro do cadastro comum. Isso será feito pelo primeiro usuário, que torna-se o administrador do cadastro”, sentenciou.