13 NOV 2019
Divulgados os trabalhos vencedores da I Olimpíada da Evolução
Competição educativa teve como objetivo divulgar os trabalhos realizados nas escolas municipais nas áreas de Ciências, Matemática e Linguagem.

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana através da Secretaria de Educação realizou na terça-feira (12), no Teatro Rosalina Pandolfo de Lisboa, a 1ª Olimpíada da Evolução. Esta competição educativa teve como objetivo divulgar os trabalhos realizados nas escolas municipais nas áreas de Ciências, Matemática e Linguagem, valorizando aquilo que é desenvolvido pelos professores com seus alunos no cotidiano das escolas e incentivando os estudantes a investirem nos estudos dessas disciplinas.

Foram cerca de 40 trabalhos inscritos, produzidos por alunos de doze escolas da rede pública municipal, que acabaram sendo avaliados por um júri composto por Hilário Petry, Karina Braccini, Quelem Espíndola, Sheila Ripoll e Valéria Surreaux.

Confira a relação dos trabalhos vencedores nas três categorias:

Área da Matemática :
1º LUGAR : EMEB ALCEU WAMOSY - Confecção de Jogos Didáticos. Supervisão da Professora Ângela Molinari.
2º LUGAR : EMEB CRESPO DE OLIVEIRA - Investigando nas Alturas. Supervisão da Professora Patrícia V. Vargas.
3º LUGAR : EMEB JOSÉ FRANCISCO - Desenvolver raciocínio lógico através de jogos. Supervisão da Professora Rosane Bianchini Soares.
3º LUGAR : EMEF CASTELO BRANCO - Tabuada em tecido. Supervisão da Professora Ana de Cássia S. Antunes.

Área de Linguagem :
1º LUGAR : EMEF MOACYR RAMOS MARTINS - Viajando na Leitura. Supervisão da Professora Adriana Barbat.
2º LUGAR : EMEF ELVIRA CERATI: Produção de Texto Argumentativo – crônicas. Supervisão do Professor Giovani R. Gelati.
3º LUGAR : EMEB CRESPO DE OLIVEIRA - Aprender e compartilhar. Supervisão da Professora Roselaine Siqueira A. Sevilla.
3º LUGAR : EMEB DOM FERNANDO - Contato com a cultura egípcia. Supervisão da Professora Bruna Torrecillas.
3º LUGAR: EMEB MARILIA SANCHOTENE FELICE. A figura do herói nos contos de aventura. Supervisão da Professora Cecília Camponogara.

Área das Ciências:
1º LUGAR : EMEF DOM BOSCO - Porque o suco natural e não o pó? Supervisão do Professor Edgar Esteves.
1º LUGAR : EMEB MARILIA SANCHOTENE FELICE - Novas inquietações sobre as abelhas. Supervisão das Professoras Sandra Cadore, Aline Menezes e Ariane Andrade.
2º LUGAR : EMEB CRESPO DE OLIVEIRA - Evolução das máquinas. Supervisão da Professora Fátima Lucia T. Rosso.
2º LUGAR : EMEB JOSÉ FRANCISCO PEREIRA DA SILVA - # NÃO À POLUIÇÃO QUÍMICA. Supervisão da Professora Rita de Cássia da Silva
3º LUGAR : EMEB PATRICIO LOPES - Promover a educação ambiental. Supervisão do Professor Márcio Nunes Bica.
3º LUGAR : EMEB DOM FERNANDO - Verificar a densidade da água. Supervisão da Professora Gladis Olinda L. Karsburg.

13/11/2019
Divulgados os trabalhos vencedores da I Olimpíada da Evolução

Confira a relação dos trabalhos vencedores nas três categorias:

Área da Matemática :

Área de Linguagem :