16 JAN 2020
Estação Verão é a atração a partir deste final de semana no Parque Dom Pedro II

A partir desta sexta-feira (17), no Parque Dom Pedro II estará sendo desenvolvida uma competição que promete envolver toda a comunidade uruguaianense em torno dos esportes de verão, tendo como diferencial a inclusão. Será um mês de intensas atividades esportivas sendo desenvolvidas às sextas-feiras, aos sábados e domingos, até o dia 16 de fevereiro durante a realização do “Estação Verão Sesc”.
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, Fecomércio e Sesc Uruguaiana e conta com o apoio do Sindilojas de Uruguaiana e. Conforme o professor Letieri Panciera,
O Estação Verão é um projeto que visa proporcionar lazer as pessoas, com o desenvolvimento de atividades de competição.

Às sextas-feiras, as atividades serão desenvolvidas a partir das 18h, e aos sábados e domingos, sempre a partir das 15h. A abertura oficial do evento ocorre nesta sexta-feira, a partir das 19h seguida de aula de ginástica.
Já neste sábado (18), estão previstas atividades como oficina de futebol de botão (inscrição = 1kg de alimento não perecível), a partir das 17h. Em seguida, a programação será complementada por aula de ginástica.
No domingo (19), a partir das 7h, acontece a primeira edição do Bike Tour, desafio de montain bike até o Plano Alto, cumprindo uma distância de 80 quilômetros. À tarde, dentro da proposta do Estação Verão também serão realizadas aulas de ginástica.

24/01/20

19h - Aula de ginástica.
19h30min - Desafio de futevôlei (inscrições 2 kg de alimento por dupla).

25/01/20
16h - Torneio de mini arco dupla( categorias: até 12 anos, 12 a 15 anos, livre e feminino). Inscrições 2kg de alimento por dupla.

26/01/20

16h - Desafio de cross fit (inscrições 2 kg de alimento por pessoa).

31/01/20
19h - Aula de ginástica.
21h - Orientação sobre treinamento de corridas.

01/02/20
15h30min - Desafio de vôlei de areia (inscrições de R$20,00 por dupla).

02/02/20
16h - Continuação do desafio de vôlei de areia.

07/02/20
19h - Aula de ginástica.
20h - Desafio lance livre de basquete ( inscrições 1 kg de alimento por pessoa).
- Brincadeira “na trave” ( inscrições 1 kg de alimento por pessoa).

08/02/20
16h - Torneio de Beach tênis de duplas mistas( inscrição R$ 20,00 por dupla).

09/02/20
9h - Torneio de 3X3 (Inscrições R$ 20,00 por equipe)nas categorias adulto, sub 17, master (de 38 anos em diante) e feminino.

14/02/20

15/02/20
16h - Oficina de Skate

16/02/20
8h - Triathlon (inscrições site SESC).
16h - Torneio de handbeach masculino e feminino (inscrições R$ 80,00 por equipe).
19h - Aula de ginástica e encerramento das atividades.

Conforme os organizadores, as atividades poderão sofrer alterações de datas por motivo de clima/tempo. Além disso, poderão ser incluídas mais algumas durante o desenvolvimento da programação. O secretário adjunto de Esporte, Raphaelly Félix informa ainda que haverá empréstimo de material esportivo (bola de futebol de areia, bola de basquete e bola de voleibol de areia e quadra). “Para pegar material é necessário deixar um documento com foto”, explica.

Para o prefeito Ronnie Mello a realização do Estação Verão é uma grande oportunidade para que a população utilize ainda mais as dependências do Parque Dom Pedro II para se exercitar, aproveitando a atividade física para a melhoria das condições de saúde. Além disso, cita que durante o desenvolvimento do evento a integração das pessoas em torno do esporte é uma importante atividade para o exercício da inclusão social. “Teremos todas as formas de integração esportiva sendo realizadas ao longo de janeiro e fevereiro”, finaliza.