18 FEV 2020
Abertura do ano letivo municipal

Na manhã desta terça-feira (18), estiveram reunidos nas dependências da EMEI Cecília Meireles, professores, diretores, estagiários e demais servidores da rede municipal de ensino.

O evento, tradicionalmente realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, na véspera do início das atividades letivas, teve como objetivo apresentar uma palestra preparatória para o trabalho que será desenvolvido ao longo do ano. Na solenidade de abertura estiveram presentes cerca de 700 servidores da rede de ensino fundamental juntamente com autoridades que compuseram a mesa diretora, entre eles, o prefeito Ronnie Mello, o secretário de Educação, professor Emerson Ortiz, a secretária adjunta da pasta, professora Maria Helena Bairros, a vereadora Neraí Kauffman, o representante do Conselho Municipal de Educação, professor Guilherme Fagundes, o vice-presidente da Sicredi Pampa Gaúcho, Jorge Mário de Andrade, a gerente financeira da Sicredi Uruguaiana, Ana Veppo, e a diretora do educandário anfitrião, Jane Tavares.

No discurso de abertura, o Prefeito Municipal agradeceu pelo engajamento de todos os servidores na tentativa de melhorar a qualidade de vida da sociedade uruguaianense, e sublinhou o fato do índice de aprovação dos alunos da rede ter atingido 93,65%. “No momento o que me resta é agradecer a todos vocês pelo excelente trabalho realizado e reafirmar que o nosso serviço é encorajá-los, aparelhá-los e fornecer subsídios necessários para o crescimento de todos os entes envolvidos na educação”, salientou. Já o palestrante, o professor doutor, Gabriel Perissé, abordou como temática principal de sua oratória o ditado “quem ensina, sempre aprende”.

As atividades letivas da rede municipal iniciam nesta quarta-feira (19) para os 13 mil alunos dos 31 educandários de educação infantil e fundamental, do perímetro urbano e rural, sem exceção, com a inauguração de uma nova escola infantil e a apresentação das obras de reforma em diversas outras. Ainda hoje, no período da tarde, a Secretaria de Educação repete a intervenção junto aos servidores da rede de ensino infantil.

18/02/2020
Abertura do ano letivo municipal