09 MAR 2020
Nutricionistas em todos os postos de Uruguaiana
Nove profissionais da nutrição estão à disposição da população nos postos de saúde da cidade.

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, através da Secretaria de Saúde, tem nove nutricionistas à disposição da comunidade. Elas atendem de segunda a sexta-feira, com um cronograma alternado nas 24 Estratégias da Saúde da Família e nas três Unidades Básicas de Saúde. No Interior do Município, as consultas são feitas em ações desenvolvidas pelas equipes da Carreta da Saúde.

Para consultar com uma das nutricionistas, o paciente deve ser encaminhado por um médico, clínico geral, que também está presente em todos os postos. “Investir em Saúde é pensar antes de tudo em prevenção. Hoje temos profissionais à disposição de toda a comunidade, tratando, orientando e incentivando cada um dos pacientes a ter uma vida saudável”, disse o prefeito Ronnie Mello.