23 MAR 2020
Santa Casa inicia teleatendimento como prevenção ao COVID-19
Parceria com a Universidade Federal do Pampa e a Secretaria Municipal da Saúde, por telefone, orientará sobre o Coronavírus.
Alô Corona

Na manhã desta segunda-feira, 23/3, o Hospital Santa Casa fez a abertura do ‘Alô Corona’, um serviço em parceria com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e a Secretaria Municipal da Saúde, destinado ao atendimento, por telefone, à comunidade para esclarecer de dúvidas e orientar sobre o Coronavírus.
O serviço está instalado no Corpo Clínico da Santa Casa. No Alô Corona, alunos dos ciclos finais dos cursos de graduação em Medicina e Enfermagem da Unipampa, que já estão em estágio prático no Hospital Santa Casa de Uruguaiana, supervisionados por professores e pela equipe médica da instituição, estão disponíveis para auxiliar quem tem perguntas sobre a doença ou mesmo quem apresenta sintomas e precisa de orientação sobre como e onde procurar ajuda profissional. O serviço funcionará diariamente, das 8h às 18h, e vem ao encontro do trabalho já desenvolvido pela Secretaria de Saúde através da Vigilância Epidemiológica.
“São oito linhas telefônicas que a população pode ligar e tirar suas dúvidas sobre essa pandemia. Peço que a comunidade utilize o serviço e não vá desavisadamente aos serviços de saúde. Primeiro tirem suas dúvidas e com isso colaborem para que não haja aglomeração nos locais de atendimento”, ´pede a gestora da Santa Casa, enfermeira Thaís Aramburu.
O prefeito Ronnie Mello destaca a importância da parceria da Unipampa em mais este projeto. “É fundamental que estejamos todos unidos neste momento e, mais uma vez, a Unipampa que está inserida no dia a dia do Hospital, está junto conosco nessa luta contra o Coronavírus”, disse.
Os números à disposição da comunidade são: 3911 3040, 3911 3018, 3911 3014, 3911 3092, 3911 3061, 3911 3082, 3911 3049 e 3911 3050.