A tradicional Feira da Comunidade, regularmente realizada aos domingos na Praça Barão do Rio Branco, passará por readaptação durante a vigência dos Decretos Estadual e Municipal para que possa voltar a oferecer o comércio de produtos locais à população. Visando a realização ordenada, responsável e segura, a Prefeitura Municipal realiza os últimos ajustes junto aos expositores, explicitando as diretrizes de higienização e cuidado no combate à Covid-19, todas já devidamente expressas na regulamentação municipal.
Esta edição, que marca a retomada das atividades, será realizada no próximo domingo (26), exclusivamente, na Avenida Presidente Vargas, no espaço público em frente à escola Marechal Cândido Rondon. A feira terá a finalidade única e exclusiva de comercialização dos produtos dos quarenta expositores já confirmados, tornando inviável a realização de atividades de lazer e apresentação de atrações culturais. Também ficará vedado qualquer tipo de degustação, uma iniciativa que busca evitar a aglomeração de pessoas no local e, simultaneamente, encoraja a transação do pegue e leve.
Neste sentido, os clientes deverão respeitar as delimitações dispostas, aguardando autorização para adentrar o espaço da feira. Para fazer cumprir todas as instruções e exigências de saúde, a organização do evento contará com o auxílio da Secretaria de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (SEGTRAM), que deverá delimitar a área de atuação com sinalização, cavaletes e cones. A segurança do local será de responsabilidade da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). A Secretaria de Saúde também participará com a divulgação de informações preventivas ao novo Coronavírus.
A feira funcionará das 8h às 13h e exigirá o uso de máscaras por parte de todos envolvidos.