23 DEZ 2020
Tramontina doa respirador móvel para a UTI-COVID da Santa Casa de Uruguaiana
Aparelho vai auxiliar pacientes nos deslocamentos para exames e tomografias

A empresa Tramontina doou um ventilador mecânico móvel para a UTI-Covid do Hospital Santa Casa de Uruguaiana. A entrega foi nesta terça-feira (22). O aparelho foi obtido graças a um pedido de uma família de empresários da cidade – após tratativas com o prefeito Ronnie Mello. Recentemente, a organização realizou algumas doações de respiradores para cidades do Rio Grande do Sul. Entretanto, Uruguaiana foi o único município contemplado em que a empresa não tem sede.

O aparelho é um respirador móvel e pode ser ligado ao oxigênio. Com isso, não depende das conexões em paredes para poder funcionar. É útil no momento de transportar pacientes para exames ou tomografias. Além disso, pode ser utilizado para auxiliar pessoas recém intubadas até que sejam encaminhados para os ventiladores mecânicos fixos.

“Em nome de nossa cidade agradeço à Tramontina por essa grande ação. Em um período de pandemia, como esse que vivemos, valorizamos ainda mais ações baseadas em solidariedade e empatia. A doação vai qualificar a estrutura e, assim, poderemos dar um melhor suporte à comunidade”, afirmou o prefeito Ronnie Mello.

O empresário uruguaianense Paulo Pavin, que intermediou as tratativas com a empresa responsável pela doação, destaca a importância de ajudar quem está na linha de frente. “Uma doação como essa não tem tamanho, quando estamos falando de vida. Ser o elo de uma possibilidade que se concretizou, deixou a família Pavin imensamente feliz. Além disso, serve também como um importante auxílio para aqueles que estão na linha de frente, desempenhando sem temor, suas ações em defesa da saúde da população. Todos ganham”, afirmou.

23/12/2020
Tramontina doa respirador móvel para a UTI-COVID da Santa Casa de Uruguaiana