29 DEZ 2020
Boletim Covid-19 de Uruguaiana (24/12 até 28/12)
O município de Uruguaiana registrou nesta segunda-feira (28) 64 pessoas recuperadas da Covid-19. Isso eleva a estatística de curados para 3.497. A atualização das estatísticas do Boletim Covid-19 de Uruguaiana, divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Setor de Epidemiologia, também informa a ocorrência de 195 novas confirmações de casos para a doença. Os dados foram divulgados hoje através de exames realizados pela própria SMS, por laboratórios particulares, além de outros que já tinham sido encaminhados para o Laboratório Central do Estado e que aguardavam resultado. Os números correspondem aos dias 24, 25, 26, 27 e 28 de dezembro. Trata-se de 108 pessoas do sexo feminino entre 20 e mais de 60 anos e outras 87 pessoas do sexo masculino na faixa etária entre zero e mais de 60 anos.
O número de pessoas recuperadas corresponde a 90,7% do total de casos positivos registrados até hoje. O número de casos ativos é de 290 pessoas. Até o presente momento, o município registrou a realização de 23.883 exames, com um total de 3.853 confirmações para a doença.
Na manhã do dia 24/12 (quinta-feira) a Santa Casa informou o óbito de uma paciente de 64 anos que estava na UTI-Covid há 18 dias com diagnóstico positivo para a doença. Na noite do dia 24/12 a Santa Casa comunicou o falecimento de um paciente de 86 anos que estava na Unidade Clínica Covid há dois dias. Na manhã do dia 25/12 (sexta-feira) o hospital informou o óbito de um paciente de 70 anos que estava na UTI-Covid há 20 dias com diagnóstico da doença. No dia 27/12 foi registrado o falecimento de um homem de 80 anos de idade.
Ao total são atribuídos 66 óbitos a Uruguaiana, sendo 60 com ocorrência neste município, um na cidade de Erechim, três em Porto Alegre e dois na cidade de Santa Maria. Essa taxa corresponde a 1,7% do total de casos.
Internações
A Santa Casa contabiliza, neste momento, 12 internações, sendo quatro delas confirmadas com a doença e oito suspeitas que ainda aguardam resultados dos exames. Destes, sete pacientes ocupam leitos na UTI-Covid e cinco pacientes tiveram internações na Unidade Clínica Covid.
Fonte: ascom