26 JAN 2021
Boletim Covid-19 de Uruguaiana (sábado 23/1, domingo 24/1 e segunda-feira 25/1)

Uruguaiana registrou nesta segunda-feira (25) 81 pessoas recuperadas da Covid-19. Isso eleva a estatística de curados para 4.868. A atualização do Boletim Covid-19 de Uruguaiana também informa 122 novas confirmações de casos. Os dados foram divulgados hoje através de exames realizados pela própria SMS, por laboratórios particulares, além de outros que já tinham sido encaminhados para o Laboratório Central do Estado e que aguardavam resultado.
O número de casos ativos é de 375 pessoas. Até o presente momento, o município registrou a realização de 28.428 exames, com um total de 5.330 confirmações para a doença.

Óbitos
No último sábado (23) foi confirmada a causa da morte de um homem de 36 anos que faleceu em 21/1. Também no sábado, a Santa Casa informou a morte de uma mulher de 61 anos. Ontem o hospital informou a morte de um homem de 58 anos e hoje de um homem de 88 anos. O COE/RS confirmou a causa da morte de um homem de 51 anos que havia sido transferido para Dom Pedrito. O óbito foi contabilizado para Uruguaiana.

São atribuídos 87 óbitos a Uruguaiana, sendo 76 com ocorrência neste município e 11 fora da cidade. Essa taxa corresponde a 1,6% do total de casos.

Uruguaiana já tem 1.008 pessoas vacinadas. Dessas, 854 trabalhadores da saúde, 92 idosos e 62 trabalhadores de lares e asilos de idosos.

Internações

A Santa Casa contabiliza, neste momento, 30 internações, sendo 13 delas confirmadas com a doença e 17 suspeitas que ainda aguardam resultados dos exames. Destes, 11 pacientes ocupam leitos na UTI-Covid e 19 pacientes tiveram internações na Unidade Clínica Covid.

Fonte: ascom