02 FEV 2021
Informações sobre a vacinação contra a COVID
Nesta terça-feira, a Secretaria de Saúde vai vacinar os trabalhadores de saúde da SMS que ainda não receberam a primeira dose, trabalhadores de saúde do sistema prisional, trabalhadores de saúde de home Care (atendimento domiciliar), trabalhadores dos laboratórios de análises clínicas que realizam teste para Covid-19 e adultos com deficiência em instituição de longa permanência.
As pessoas foram contatadas e a vacinação agendada.
Na quarta feira, das 8 às 14h, também no estacionamento da Secretaria Municipal de Saúde (Presidente Vargas, 2880), serão vacinados os trabalhadores de saúde que atendem em consultórios, (médicos, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos, dentistas, auxiliar de consultório dentário, fisioterapeuta); e profissionais de saúde na assistência – enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, assistentes sociais, cuidadores de idosos profissionais, doulas e farmacêuticos.
Documentos necessários:
Documento com foto, CPF, Cartão dos SUS e comprovante de profissão.
• Os demais trabalhadores de saúde devem aguardar novo chamamento.
CADASTRO DOS IDOSOS ACAMADOS PARA VACINAÇÃO EM DOMICILIO
A Secretaria de Saúde de Uruguaiana informa que os familiares ou cuidadores devem procurar a unidade de saúde de referência do seu bairro para cadastrar os dados atualizados dos idosos acamados ou com dificuldade severa de locomoção com mais de 60 anos para que as equipes de saúde realizem a vacinação a domicílio.
O cadastro precisa ser presencial e o familiar deve levar documento com foto, cartão do SUS e comprovante de residência do idoso.
Ainda não tem data prevista para iniciar a vacinação deste público.
Vacinas
Até o momento, Uruguaiana recebeu 2.177 doses de vacinas. Dessas, 1.579 foram aplicadas em trabalhadores da saúde e trabalhadores de lares de acolhimento de idosos. Idosos que estão em asilos somam 92 pessoas até o momento.