29 MAR 2021
Boletim Covid-19 de Uruguaiana (segunda-feira, 29/3)
A atualização do Boletim Covid-19 de Uruguaiana desta segunda-feira (29/3) informa 155 novas confirmações de casos hoje. O município também registrou nesta segunda-feira 88 pessoas recuperadas da Covid-19. Isso eleva a estatística de curados para 7.571. Os dados são correspondentes a sábado, domingo e segunda-feira. Trata-se de 75 pessoas do sexo feminino entre zero e mais de 60 anos e outras 80 pessoas do sexo masculino na faixa etária entre zero e mais de 60 anos.
Pessoas recuperadas
O número de pessoas recuperadas corresponde a 88,6% do total de casos positivos registrados até hoje. O número de casos ativos é de 722 pessoas. Até o presente momento, o município registrou a realização de 38.233 exames, com um total de 8.444 confirmações para a doença.
Óbitos
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Uruguaiana desta segunda-feira informa mais cinco óbitos. No final da noite de sábado (27/3), a Santa informou a morte de uma mulher de 68 anos e um homem de 63 anos. Na tarde deste domingo (28/3), uma mulher de 67 anos e uma mulher de 58 anos. Na tarde de hoje, uma mulher de 74 anos. Uruguaiana registra 151 mortes. Dessas, 139 no município e 12 fora da cidade.
Vacinas
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também atualizou os números da campanha de vacinação no município. Das doses recebidas, 3.051 foram aplicadas em trabalhadores da saúde e trabalhadores de lares de acolhimento de idosos (1ª dose). Idosos que estão em asilos somam 97 pessoas (1ª dose) e deficientes institucionalizados 34 vacinados (1ª dose). Pessoas com 65 anos ou mais representam 11.192 pessoas (1ª dose). Quilombas somam 34 pessoas já vacinadas com a primeira dose. O total de vacinas aplicadas da primeira dose é 14.374.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 1.514 trabalhadores da saúde e trabalhadores de lares de acolhimento de idosos já receberam a segunda dose. Idosos que estão em asilos já receberam 92 doses dessa remessa correspondente à segunda dose. Deficientes institucionalizados já receberam 36 aplicações da segunda dose (dois a mais do que a primeira dose pois Uruguaiana recebeu duas pessoas que já haviam recebido a primeira dose em outras cidades). Pessoas com 68 anos ou mais já receberam 1.200 aplicações da segunda dose. O total de vacinas da segunda dose já aplicadas é de 2.842.
Uruguaiana já recebeu 17.364 doses de vacinas.
Internações
A Santa Casa contabiliza, neste momento, 77 internações, sendo 73 delas confirmadas com a doença e quatro suspeitos. Destes, 26 pacientes ocupam leitos na UTI-Covid, 46 estão na Unidade Clínica Covid, dois na UTI-Geral, quatro nas Unidades Clínicas Gerais e um na Pediatria.