05 MAI 2021
Encontrão Martin Fierro integra programação da Semana de Uruguaiana
A edição “Declamadores” terá transmissão ao vivo através das redes sociais da Prefeitura Municipal de Uruguaiana Facebook, Youtube e Instagram.

Integrando a Semana de Uruguaiana 2021, o IV Encontro de Arte e Cultura – Edição “Declamadores” será realizado no dia 23 de maio, na modalidade virtual. Conforme o vice-patrão do Centro de Estudos Folclóricos Martin Fierro, Jaime Vieira, a meta para 2021 é desenvolver várias etapas até o final do ano, dando oportunidade a artistas de diversos segmentos. Em julho já está programada a realização da etapa Intérpretes; em agosto a Etapa Danças de Salão e de Pares e, em dezembro, a etapa Danças Tradicionais. “Se tudo der certo, queremos no próximo ano voltar a fazer da forma tradicional”, relata Vieira.

Nesta quarta-feira (5), o grupo de organizadores do concurso esteve em visita ao prefeito Ronnie Mello e entregou o cartaz oficial do evento.  A Prefeitura Municipal de Uruguaiana é parceira direta da entidade, desde a realização da primeira edição do evento, que ocorreu no Ginásio Municipal Oscar Miranda Schimitt; e as duas seguintes na EMEI Cecília Meirelles.

Em 2021, a Edição “Declamadores” será realizada na estrutura da Secretaria Municipal de Cultura, com transmissão ao vivo através das redes sociais da Prefeitura Municipal de Uruguaiana Facebook, Youtube e Instagram.“Estaremos sempre ao lado de atividades que ressaltem a importância cultural do que é desenvolvido em Uruguaiana, assim como bem faz o CEF Martin Fierro”, disse o prefeito Ronnie Mello. “Principalmente, observando o resgate de atividades artísticas, culturais e campeiras tradicionais em nosso estado proporcionando a confraternização e o fortalecimento de nossas raízes”, completou.

Acompanharam a audiência realizada nesta tarde, a supervisora da Secretaria Municipal de Cultura, Maiza Jacques; Emanuelly Dias, primeira prenda adulto e Patrícia Lautert, coordenadora cultural do CEF Martin Fierro.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do email: cefmartinfierro@gmail.com até 17 de maio, às 23h59min. Os concorrentes serão distribuídos nas seguintes categorias: Pré Mirim, até 09 anos de idade; Mirim, até 14 anos de idade; Juvenil, até 18 anos de idade; e Adulto, a partir dos 15 anos completos.

Os resultados serão divulgados na “Live”, após a apresentação do Show de Encerramento e os troféus entregues em seguida ao evento considerando os cuidados com a saúde de todos os envolvidos frente à pandemia do Covid-19 e conforme decreto da Secretaria Municipal de Saúde.