08 JUN 2021
Meio Ambiente realiza atividades no Junho Verde
A Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem Estar Animal em parceria com o grupo Interact – do Rotary Club, realizou no último sábado, a doação de mudas de árvores frutíferas e de flores e recebimento de alimentação não perecíveis. Os alimentos arrecadados, 200 quilos, serão destinados à comunidade carente de Uruguaiana. Cerca de 100 mudas foram entregues aos que participaram da campanha.
Nesta terça-feira, a partir das 8h, na Praça da Esplanada, a Secretaria estará recebendo pneus velhos. A entrega foi agendada pela pasta junto ao público que necessita do recolhimento periódico.
Na quarta-feira, também na Praça da Esplanada, haverá recolhimento de pneus inservíveis, vidros e lixo eletrônico, além da arrecadação de ração para cães e gatos. Ao doar a partir de dois quilos de ração, a pessoa estará recebendo uma muda de árvore para sombra ou frutífera.
Os itens arrecadados serão destinados às pessoas que abrigam animais abandonados de forma voluntária.
As ações marcam o mês dedicado à sensibilização e conscientização ambiental.