22 JUN 2021
Ginásio Municipal ganha sala de fisioterapia para atletas
O local vai oferecer tratamento aos atletas de alto rendimento, por meio de uma parceria com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa).
A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), realizou, na tarde desta segunda-feira (21), a inauguração simbólica da primeira Sala de Fisioterapia do Ginásio Municipal. O local vai oferecer tratamento aos atletas de alto rendimento de diferentes agremiações esportivas da cidade, por meio de uma parceria com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A inauguração teve as presenças do prefeito Ronnie Mello, do secretário municipal de Esporte e Lazer Anderson Menezes, do presidente da Associação Esportiva Uruguaianense, Marcos Vinicius Almeida, do recém convocado para a seleção gaúcha, treinador André Malfussi da Celemaster, de representantes da Liga Uruguaianense de Basquete (LUBA) e Paloma Silveira, do Ferro Carril Handebol. O espaço foi reformado por funcionários da SMEL e com materiais da própria Secretaria.
O setor que será supervisionado pelas professoras da Unipampa Simone Lara e Lilian Teixeira vai servir para alunos do curso de Fisioterapia da instituição aplicarem os conhecimentos obtidos em sala de aula. O trabalho sempre vai ser coordenado pelas professoras da universidade. Inicialmente, a sala vai funcionar em dois dias da semana. Entretanto, a equipe não descarta flexibilizar dias e horários conforme aumento da demanda.
Conforme o prefeito Ronnie Mello, a fisioterapia tem mudado a vida das pessoas. "Atualmente, é possível identificar e trabalhar na prevenção de lesões em atletas de alto rendimento, assim como tornar a reabilitação mais rápida e eficiente. Aprendi a admirar e respeitar ainda mais esse serviço que opera verdadeiros milagres", finalizou.