Ao todo, 29 municípios na fronteira com o Uruguai e a Argentina irão receber 123.040 vacinas para ampliar a campanha de imunização nesses locais.
Para reforçar a proteção contra novas variantes do coronavírus, parte da remessa de 310.500 doses de Astrazeneca que chegou no final da tarde desta quinta-feira (15) ao aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre terá como destino a fronteira.
Ao todo, 29 municípios na fronteira com o Uruguai e a Argentina irão receber 123.040 vacinas para ampliar a campanha de imunização nesses locais. Os imunizantes serão destinados para a primeira aplicação (D1). O envio de doses extras a essas regiões é uma estratégia do Ministério da Saúde para evitar o ingresso no país de novas variantes da Covid-19.
Uruguaiana é um dos municípios que receberá as doses. Ao todo, deverão ser enviadas 24 mil doses do imunizante atender a demanda dos uruguaianenses.
𝗣𝗲𝗱𝗶𝗱𝗼
O município de Uruguaiana foi informado através da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que o Ministério da Saúde deveria atender o pleito em relação ao encaminhamento de mais vacinas para cidades de fronteira.
Em junho, o prefeito Ronnie Mello solicitou junto a FNP o aumento do número de doses para as cidades de fronteira. “A demanda beneficiará não só Uruguaiana, mas todas as cidades fronteiriças. O fluxo de pessoas e a circulação da doença, inclusive de suas variantes, é ainda mais preocupante nas localidades que servem como porta de entrada para o País”, disse o Prefeito.
Da fronteira oeste, região de cobertura da AMFRO, Barra do Quaraí, Itaqui, Quaraí, Santana do Livramento, São Borja e Uruguaiana receberão as doses adicionais.