02 AGO 2021
Quarta Conferência Regional do Esporte e Lazer aconteceu em Uruguaiana

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) realizou, na sexta-feira (30), a quarta Conferência Regional do Esporte e Lazer em Uruguaiana, que teve como objetivo a discussão de formas de planejamento, organização e execução de diretrizes das políticas públicas municipais e estadual do RS para o segmento esportivo. As conferências regionais antecedem a Conferência Estadual do Esporte e Lazer, que vai traçar o Plano Estadual do Esporte e Lazer.
Na abertura do evento, o prefeito Ronnie Mello ressaltou a importância do desenvolvimento de políticas públicas que contemplem a comunidade na área do segmento do desporto. “Temos proporcionado o incentivo para projetos que vem dando certo e gerando resultados positivos para a nossa comunidade”, evidenciou. “E a atenção para o desenvolvimento da prática esportiva que vem sendo dada pelo Governo Estadual nos dá ainda mais perspectivas de sucesso do trabalho do secretário Danrlei, que além de competente na sua atividade, guarda o carisma de ídolo do futebol”, lembrou o Prefeito, referindo-se sobre as conquistas do passado do ex-goleiro gremista.
No encontro, que aconteceu no Centro Esportivo Nova Esperança, pela manhã, o titular da SEL, Danrlei de Deus, esteve reunido com os secretários e diretores de esporte municipais e a comunidade esportiva local para dialogar sobre as demandas da região e apresentar os projetos da SEL, com ênfase no Plano Estadual do Esporte e Lazer.
Até o momento já ocorreram quatro conferências regionais, contando com um Uruguaiana: em Pelotas, Caxias do Sul e Capão da Canoa. As datas sugeridas para as próximas conferências regionais são as seguintes: Santa Cruz do Sul (04/08), Erechim (05/08), Passo Fundo (06/08), Santa Maria (11/08), Santo Augusto (12/08), Ijuí (13/08) e Porto Alegre (18/08).