Avaliações ocorreram entre os dias 15 e 30 de agosto; reinício será em setembro
O Projeto de Atenção às Doenças e Agravos Não Transmissíveis (Dants) realizou avaliação em 195 pessoas na segunda quinzena de agosto. As análises foram feitas pelos 13 profissionais de Educação Física do programa. As avaliações, que são necessárias para o ingresso das pessoas no projeto, foram feitas em diversos locais da cidade.
As atividades do projeto Dants acontecem em todos os postos de saúde da cidade. Podem participar pessoas com idade acima dos 18 anos, sedentárias ou com algum tipo de doença crônica como diabetes, hipertensão, obesidade, entre outras. Há vagas disponíveis e os interessados podem procurar o posto de saúde mais próximo.
Segundo Alex Carvalho, coordenador do projeto, o objetivo do programa é promover saúde e prevenir as doenças crônicas não transmissíveis. Assim, diminuindo índices de obesidade, hipertensão, diabetes, e outras patologias.
O projeto visa também reduzir o sedentarismo a partir de encontros que estimulam uma vida mais saudável. O atendimento é orientado por profissionais especialistas habilitados, treinados e registrados no Conselho de Educação Física.
Para maiores informações, os interessados podem contatar os números (55) 3911-3085 (Vigilância Epidemiológica) ou (55) 999466438 (Coordenação do projeto Dants).