09 SET 2021
Cerimônia declara encerramento oficial da Semana da Pátria 2021
O tema deste ano foi "Empatia e Solidariedade: Colocar-se no lugar do outro, faz do mundo um lugar de todos!”

Na manhã da última terça-feira (7/9), foi realizado o encerramento da Semana da Pátria 2021. O evento ocorreu na sede do 8° Regimento de Cavalaria Mecânica (8º RC Mec). Na cerimônia de encerramento, a fanfarra do comando da 2° Brigada da Cavalaria Mecanizada (2ª Bda C Mec) executou o Hino Nacional, esse que foi homenageado em âmbito Nacional. O evento contou com a presença do prefeito Ronnie Mello; do vice-prefeito, Fernando Tarragó; do comandante da 2ª Bda C Mec, Willian Koji Kamei; de militares; secretários municipais; vereadores; e outras autoridades.

A Semana da Pátria teve como tema este ano "Empatia e Solidariedade: Colocar-se no lugar do outro, faz do mundo um lugar de todos!”. Na última sexta-feira (03/9), também foi feita homenagem póstuma aos servidores municipais, estaduais e federais da área da educação que falecerem em decorrência da Covid-19.

Uma centelha do Fogo Simbólico da Pátria foi retirada pelo Presidente da Liga da Defesa Nacional - Núcleo Uruguaiana, Vander Correa, a qual foi conduzida ao Centro Cultural de Uruguaiana. A extinção do Fogo Simbólico foi realizada pelo professor Luiz Machado Stabile, em homenagem aos seus 90 anos. Ao final dos trabalhos, uma centelha do fogo simbólico foi direcionada, sob a guarda da Liga da Defesa Nacional para o Cento Cultural Dr. Pedro Marini, onde ficará em exposição. Em 2022, serão comemorados os 200 anos da Independência do Brasil.

Fonte: ascom
09/09/2021