07 OUT 2021
Sala do empreendedor de Uruguaiana conquista certificação Diamante, a melhor do setor no RS
Estrutura disponibilizada pela Prefeitura passa a ser referência para o Estado
No segundo dia de programação da Mercopar2021 a atividade esteve focada em inovação digital, disseminação de conhecimento e novas tendências da indústria.
No Espaço Inspiração, o Seminário Brasil Mais Simples debateu a desburocratização no ambiente dos pequenos negócios. Nessa atividade, o destaque ficou para a realização do 1º Ciclo de Certificação de Salas do Empreendedor do Rio Grande do Sul. A maior distinção foi para a Prefeitura de Uruguaiana, que conquistou a certificação Diamante, a novidade da edição deste ano da premiação.
Serviços disponibilizados pelo município alcançaram a melhor avaliação
As Salas do Empreendedor atendem de maneira simplificada e desburocratizada, com orientação e capacitação. “Quanto mais serviços forem oferecidos, melhor será a pontuação para a certificação nas diferentes categorias: Bronze, Prata, Ouro e agora também Diamante”, lembra o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Santariano.
A sala do empreendedor de Uruguaiana tem dado toda a estrutura necessária, seja com os funcionários municipais ou com as parcerias, no sentido de assessorar e orientar como abrir uma empresa. “Hoje, a Sala do Empreendedor é um importante ponto de atendimento e solução de dúvidas de quem quer abrir um negócio ou legalizar a sua atividade”, explica a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Luciana Lisboa Reis.
Processo de certificação reconhece avanços no atendimento
Esse processo de certificação é resultado de uma parceria entre a Fundação Nacional da Qualidade e o Sebrae RS para reconhecer os esforços de melhoria dos serviços e oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais. “Talvez muitos não tenham ideia do tamanho dessa conquista, mas é reflexo do que vive Uruguaiana hoje”, avalia o prefeito Ronnie Mello. “Uma cidade em pleno desenvolvimento e gerando a cada dia mais chances e oportunidades para quem mora e quer investir aqui”, finalizou.
07/10/2021
Serviços disponibilizados pelo município alcançaram a melhor avaliação