03 NOV 2021
Uruarte Solidária: Associação lança oficinas de artesanato gratuitas
A Associação dos Artesãos de Uruguaiana (Uruarte) está com inscrições abertas para oficinas gratuitas do "Projeto Uruarte Solidária”, a mais nova iniciativa da entidade. O programa oferta minicursos de artesanato que vão acontecer em novembro deste ano. A capacitação vai proporcionar conhecimentos e aprendizados que visam angariar lazer, entretenimento ou fonte de renda para os(as) participantes.
O projeto Uruarte Solidário tem como objetivo a inclusão produtiva de pessoas que manifestam o interesse de aprender trabalhos manuais, além de capacitá-los para a confecção de produtos que podem se tornar uma fonte profissional de renda. De 8/11 a 12/11, o projeto vai ensinar a confecção de enfeites natalinos em feltro; na semana seguinte, de 16/11 a 19/11, a oficina vai ser de crochê; e a 3° oficina, de trama para chinelos bordados, vai ocorrer de 22/11 a 26/11. Os minicursos serão realizados no turno da tarde, a partir das 14h. Não há pré-requisitos para a inscrição.
A sede da associação é uma parceria junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude) e fica localizada no pátio do Centro Cultural Dr. Pedro Marini, sala 2. Para se inscrever o interessado pode comparecer, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h30 às 17h, na própria Uruarte - entrada pelo pátio do Centro Cultural, na Rua Duque de Caxias.