25 NOV 2021
Evento anual de saúde e segurança acontece nesta sexta-feira
Serão repassadas orientações de segurança no trabalho, prevenção à Covid-19 e ao câncer e sobre a erradicação do trabalho infantil
Seminário de Prevenção de Acidentes de Trabalho, alusivo ao Dia Nacional do Técnico de Segurança do Trabalho. No evento, serão repassadas orientações de segurança no ambiente de trabalho, informativos sobre prevenção contra a Covid-19, distribuição de materiais (livretos e folders) com temas de prevenção e combate ao câncer e sobre o programa de erradicação do trabalho infantil (AEPETI). As atividades serão desenvolvidas de forma presencial nas dependências do Salão Nobre da Prefeitura de Uruguaiana e transmitidas on-line nas redes oficiais do Município no facebook (Prefeitura Municipal de Uruguaiana) e youtube (TV Prefeitura de Uruguaiana).
As inscrições para participação presencial são limitadas e podem ser feitas pelo e-mail: sesmt.pref.uru@gmail.com. Serão liberadas apenas 30 vagas.

𝗣𝗿𝗼𝗴𝗿𝗮𝗺𝗮çã𝗼
8h30min – abertura oficial do evento
9h – Palestra de Abertura com a enfermeira Lilian Stumm, coordenadora da Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde, sobre a “Importância da Prevenção e Combate à Covid-19”;
9h30min – Palestra “Prevenção do Câncer de Próstata e Doenças do Homem (Novembro Azul), com a participação do enfermeiro do trabalho, Adolfo Bilig;
10h –Palestra “A Importância da Erradicação do Trabalho Infantil”, com a participação da enfermeira do trabalho Paula Quilião, que atua junto ao Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest Oeste);
10h30min – Palestra com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Soraya Salomão, sobre o trabalho em torno do programa de erradicação do trabalho infantil (AEPETI);
10h45min – Participação do psicólogo João Cunha, apresentando a atualização de ações desenvolvidas pelos profissionais do setor que coordena ações do AEPETI.
11h30min - Encerramento