01 ABR 2022
Em partida equilibrada e emocionante, que foi decidida apenas no desempate (tiros livres de 7 metros alternados), a equipe do SHU conquistou na noite desta quarta-feira (30), a 1ª Taça Municipal de Handebol Feminino, evento que integra o Circuito Verão 2022, organizado pela Prefeitura Municipal de Uruguaiana em parceria com o SESC/Uruguaiana.
Um bom público foi ao Ginásio Municipal Gilberto Oscar Miranda Schimitt para acompanhar as partidas decisivas que determinaram a colocação final das equipes e os destaques da competição.
𝗣𝗮𝗿𝘁𝗶𝗱𝗮 𝗱𝗲𝗰𝗶𝗱𝗶𝗱𝗮 𝗻𝗼𝘀 𝗽𝗲𝗻𝗮𝗶𝘀
Num lance no final do jogo, faltando poucos segundos para o encerramento da partida, a equipe do Ferro Carril empatou a disputa contra o SHU em 15x15, levando a definição do campeão do certame para as cobranças de tiro livre de sete metros. Após as cobranças, a vitória ficou com o SHU por 2x1, depois da defesa da goleira Karine, escolhida a melhor jogadora do jogo final.
Na decisão pelo 3º lugar, as meninas do SHU Master chegaram à vitória pelo placar de 14x13 contra o bom time do Arsenal.
O SHU também venceu, em partida amistosa de handebol masculino, o combinado de jogadores de Itaqui. O placar foi 16x14 para a equipe uruguaianense.
Na noite final do handebol no Circuito Verão 2022 foram entregues ainda as premiações para as atletas destaques da competição: Nicole (Ferro Carril), como goleira menos vazada; Érica (SHU), artilheira; e Caroline (Ferro Carril), melhor jogadora da competição.
O prefeito Ronnie Mello e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Anderson Menezes acompanharam os jogos finais e entregaram a premiação às campeãs.
𝗣𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 𝘀𝗼𝗰𝗶𝗮𝗹 𝗰𝗼𝗺 𝘃𝗮𝗴𝗮𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗵𝗮𝗻𝗱𝗲𝗯𝗼𝗹
De acordo com o Chefe do Executivo a meta é continuar investindo no desenvolvimento do esporte em todos os níveis. Uma forma de se atingir esse objetivo é dando atenção às categorias de base, através da formação de atletas. Por isso, no caso do handebol, por exemplo, um projeto social, através da atividade de uma escola de formação de atletas inicia seus trabalhos nos próximos dias, em parceria com o SESC Uruguaiana. Conforme o técnico de Esporte e Lazer Letiére Panciera, as inscrições gratuitas para as vagas no projeto estarão abertas a partir do dia 5 de abril, no SESC. O desenvolvimento das atividades para crianças dos 11 aos 15 anos será no Centro Esportivo Nova Esperança. Serão abertas 20 vagas para o naipe masculino e outras 20 para o feminino.