20 MAI 2022
Campanha Maio Amarelo: conscientizar para reduzir índices de acidentes
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Visando desenvolver atividades que busquem conscientizar a população quanto aos cuidados no trânsito, em Uruguaiana, iniciou nesta terça-feira, a programação do Maio Amarelo. Durante todo o mês, diversas ações integradas estarão sendo desenvolvidas com esse objetivo. “A ideia é alertar a sociedade para uma maior atenção pela vida, buscando a concepção de estratégias e a realização de campanhas para reduzir o número de acidente de trânsito, além de conscientizar a população para termos um tráfego mais seguro”, afirma o secretário de Segurança e Trânsito, Roberto Cabreira.
Na abertura das atividades, os agentes de Trânsito, Eduardo Rocha e Leandro Sanchotene, evidenciaram que a campanha “Maio Amarelo” tem o objetivo de se transformar em uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, para colocar em pauta temas ligados à segurança no trânsito. A cor escolhida tem relação com o sinal de trânsito que indica atenção e advertência. No Brasil, dados recentes apontam quase 32 mil vidas perdidas em acidentes de trânsito, segundo levantamento do Ministério da Saúde.
O prefeito Ronnie Mello demonstrou sua preocupação com os índices crescentes envolvendo vítimas no trânsito. “Por isso, a importância dessas atividades que levam a conscientização a todos”, observou em sua manifestação durante a cerimônia de abertura da programação, realizada no salão nobre da Prefeitura de Uruguaiana.
Durante a solenidade de abertura da campanha Maio Amarelo 2022, foram apresentados os mascotes da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito.
Após o evento, foi realizada uma carreata pelas principais ruas do centro da cidade, culminando com o desenvolvimento de uma blitz educativa na Avenida Presidente Vargas, nas cercanias do Parque Dom Pedro II.
Nesta quarta-feira (3), ocorrem palestras educativas na EMEF Rui Barbosa, tendo como público alvo os alunos do educandário.