20 MAI 2022
Lançado edital do concurso público para o Magistério

Fonte: Ascom
Data de publicação: 6 de maio de 2022

O último concurso público para a área da educação no município de Uruguaiana aconteceu em 2015. Passados sete anos, nesta quinta-feira (5) foi lançado oficialmente o edital do novo concurso público do magistério municipal.
Após um ano de trabalho, com a formação da comissão especialmente montada para a execução do processo de formatação do edital, foi realizada a cerimônia oficial de lançamento do edital. O evento híbrido contou com a presença de diretoras de escolas municipais e autoridades convidadas no Salão Nobre do Paço Municipal, além de internautas que acompanharam a cerimônia de modo virtual através das redes sociais da Prefeitura de Uruguaiana.
A comissão que trabalhou na organização do Edital do Concurso Público para o Magistério Municipal foi composta pelo professor Max Castelhano; pela professora Mery De La Vega; pela professora Tânia Denir Nery Rodrigues; por Mariana Prestes; pelo servidor Leonidas Jacques; pelo professor Adair Dacampo; e pela secretária adjunta de Administração, Maria Lúcia Dora Velo.

Cerimônia transmitida pela internet marcou a abertura das inscrições
Durante o ato, a professora Maria Helena Bairros Machado, fez um relato sobre as obras desenvolvidas pela gestão municipal à Educação e os investimentos realizados para melhorar ainda mais o atendimento à clientela local. “Queremos lembrar que a educação é uma prioridade do atual governo municipal”, ressaltou a professora. “Educar para transformar tem sido a nossa bandeira”, completou.
Já o professor Max Castelhano, responsável por estar à frente dos trabalhos de montagem de todo o processo do edital, salientou que as provas de seleção deverão ser realizadas em dois turnos, possivelmente no dia 28 de agosto deste ano. Ao todo, serão 103 vagas mais cadastro reserva em todas as áreas.
O prefeito Ronnie Mello garantiu a realização do concurso, lembrando que esse era um compromisso já assumido pela gestão do município. “Assim como foi o concurso para agentes de endemias e agentes comunitários de saúde”, lembrou. “E mais a frente teremos a realização de um novo processo para a área da segurança pública”, completou.
Ao final, pediu uma salva de palmas para todos os entes envolvidos no processo.

O link para acesso ao edital completo é https://www.uruguaiana.rs.gov.br/concurso/view/6927/edital-n-ed-1252022-concurso-publicosemed.