30 JUN 2022
Uruguaiana tem 43 pessoas desabrigadas e desalojadas
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil em Uruguaiana (COMPDEC) atualizou o quadro de pessoas desabrigadas na cidade na manhã desta quarta-feira (29).

De acordo com a instituição, 43 pessoas foram afetadas pela cheia do Rio Uruguai no município. Dentre o número, há pessoas encaminhadas ao Centro Esportivo Zona Leste e outro grupo que foi direcionado para casas de parentes ou amigos.

O relatório aponta quatro famílias desabrigadas, representando 17 pessoas acolhidas no Centro Esportivo Zona Leste. Além delas, há seis famílias desalojadas, sendo 26 pessoas alocadas em casas de pessoas conhecidas. Dentre os grupos há moradores dos bairros Santo Antônio e Mascarenhas de Moraes.

As pessoas estão sendo amparadas pela Defesa Civil, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural (Semiur).

Nível do rio
A COMPDEC também informou a atualização do nível do Rio Uruguai na manhã desta quarta-feira. A medição apontou 8,89m acima do nível normal e em crescimento. De acordo com o CPRM, não há previsão de chuvas para esta quarta-feira. A máxima deve ficar em 16ºC durante a tarde.
Foto: Eduardo Rocha
Autor: Thiago Valença