01 OUT 2022
SEMED PARTICIPA DE PROJETO NACIONAL DE GESTÃO EDUCACIONAL
A equipe da Secretaria Municipal de Educação de Uruguaiana (Semed) participou, na manhã desta quinta-feira (29/9), do evento Cecampe-Sul (Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais da Região Sul). O encontro, promovido pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) em parceria com a UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), aconteceu na sede da universidade, em Porto Alegre.
Foram discutidos durante a reunião: o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), que consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos; e também o Programa Caminho da Escola, que objetiva renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipal, do DF e estadual de educação básica pública.
No encontro, foram expostas nas palestras formas de como aplicar os valores, orientações e como otimizar os recursos para torná-lo mais eficiente e, consequentemente, com maiores ganhos para a comunidade escolar.
O evento
O Cecampe-Sul foi constituído em 2020 pelo Núcleo de Estudos de Política e Gestão da Educação da UFRGS. Ele visa a realização de atividades de pesquisa, ensino e extensão com o objetivo de aprimorar as políticas públicas e a gestão de programas e ações de apoio e melhoria das condições das escolas públicas.