11 OUT 2022
PLANO ESTRATÉGICO DE SEGURANÇA PARA O VERÃO 2022/2023 É ENTREGUE
A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Sestra) realizou a entrega, na manhã desta segunda-feira (10/10), do Plano Estratégico de Segurança e Trânsito para o verão 2022/2023. A entrega aconteceu em reunião na Prefeitura de Uruguaiana.

A ação visa fortalecer e intensificar o trabalho de segurança no município para que a comunidade possa desfrutar dos espaços públicos da melhor forma. O trabalho também engloba iniciativas preventivas na área do trânsito. A área abrange o quadrilátero central, entre as ruas Dr. Maia, Duque de Caxias, Vasco Alves e General Vitorino. A ação ostensiva vai acontecer principalmente aos sábados, domingos e feriados das 16h às 22h. O planejamento conta com a atuação de 72 agentes de segurança, carros, motos, cães de guarda e cães farejadores.

O encontro teve a presença do prefeito Ronnie Mello; do secretário municipal de Segurança e Trânsito; Roberto Cabrera; do secretário-adjunto, Walter Barcellos; do comandante da Romu, José Guarche; e do agente de trânsito Rafael Marques.

A próxima ação é contatar as demais Forças de Segurança que atuam em Uruguaiana para que o trabalho seja feito de forma integrada.