13 DEZ 2022
EDUCAÇÃO
Alunos da escola José Francisco recebem certificados de projeto piloto de turismo
Na segunda-feira, nas dependências da EMEF José Francisco, foram entregues os certificados aos alunos e professores que participaram do projeto piloto de Educação Para o Turismo, promovido pela Prefeitura Municipal de Uruguaiana através das Secretarias Municipais de Turismo e Educação, com execução do SENAC/Uruguaiana.
Essa atividade teve como objetivo sensibilizar os alunos sobre turismo, mas principalmente despertar um novo olhar sobre a história, cultura e atrativos turísticos de nossa cidade Uruguaiana.
Segundo a secretária de Turismo Vanessa Welter, o objetivo foi atingido. “Atingimos nosso objetivo. Foi lindo ver a interação das crianças com o projeto, pois jamais esquecerão o que viveram, afinal muitas delas nunca tinham visitado os prédios históricos. Na conversa que tivemos com elas, o que mais as impactou foi conhecer a Casa de Cultura Dr. João Fagundes/Museu Municipal Raul Pont e também viver a experiência da Canto Queijaria”, disse ela. “Ver olhos brilhando, a animação de terem novas vivências e principalmente entenderem que a nossa cidade tem muito a oferecer, foi o mais importante de todo o processo, por isso para o ano de 2023 o projeto terá continuidade e terá como meta atingir 20 turmas do ensino público municipal”, concluiu.