11 JAN 2023
PROJETO DA PREFEITURA CAPACITA 21 PROFISSIONAIS NA ÁREA DO TURISMO
A Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizou nesta terça-feira (10/1) cerimônia de entrega de certificados para profissionais que finalizaram curso gratuito na área do Turismo. Nesta fase, foram entregues 23 certificados de conclusão para 21 alunos que realizaram o Qualifica Mais Turismo, iniciativa da Prefeitura com aulas ministradas pelo Senac Uruguaiana – seis deles já haviam retirado o documento anteriormente. Dois alunos do grupo fizeram mais de uma capacitação.
Os concluintes estão divididos em três tipos de cursos que foram ofertados nessa fase do Qualifica Mais Turismo: Monitor de Turismo, Atendimento ao Turista; e Atendimento ao Cliente de Hotel. O primeiro teve duração de quatro meses, já os outros dois tiveram 40 horas-aula. Todos foram realizados no segundo semestre de 2022.
O investimento para a realização foi feito pela Prefeitura, através da Setur. O projeto foi viabilizado após ter vencido votação da Consulta Popular de 2021.
A cerimônia teve a presença do prefeito Ronnie Mello; da vereadora Zulma Ancinello, que representou a Câmara Municipal; da secretária municipal de Turismo, Vanessa Welter; da diretora do Senac Uruguaiana, Valeska Berman; e dos professores dos cursos.